O livro de hoje é .... "Enamorados"



Comprei este livro quando ainda era actriz e estava longe de ser mãe e mudar de vida para me dedicar totalmente à educação.
Comprei-o em Barcelona quando lá morava, numa das minhas visitas intermináveis à fnac onde passava imenso tempo a folhear os livros infantis e a apreciar as ilustrações.
Foram as imagens que me chamaram primeiramente à atenção, mas a história também me encantou.

"Como é estar enamorado?"  pergunta  Salomé à mãe.

Eu adorei as duvidas da filha e as explicações da mãe, porque o amor é mesmo uma coisa confusa e difícil de decifrar ao inicio.
Pode ser facilmente confundido com o seu oposto e fazer o corpo doer como uma gripe.
E um beijinho pode mesmo aquecer mais o coração que uma chávena de chá a ferver.

Fiz o teste com os meus filhos e perguntei-lhes o que era o amor.
A Camila está cheia de certezas e responde:
-"São os namorados que dão as mãos no comboio e brincam e quando forem grandes vão casar e dar beijinhos...também é a mãe e o pai!"
Já o Martim....humm.... está na fase em que só a palavra lhe dá "nojo" mas ao mesmo tempo o faz sorrir...
Está para breve o dia em que o vou ver apaixonado.
Só espero que o amor o trate bem.





Comentários

Mensagens populares