Happy Code a nossa escolha para estas férias de Natal





 Amanhã é o ultimo dia de aulas e os miúdos preparam-se para ficar em casa quase três semanas de férias.
Eu acho lindamente que se tenha férias e que eles aproveitem para descansar alguns dias, mas qualquer pai ou mãe sabe que ao fim de 3 dias em casa eles já andam a tentar subir as paredes!
Por isso eu tento sempre arranjar colónias ou actividades para o Martim e para mim o ideal é que consiga se divertir enquanto aprende alguma coisa nova.
Ele como todos os miúdos da sua idade anda louco com os youtubers, adora ver os vídeos, já leu todos os livros e o seu sonho é um dia fazer parte dessa tribo. Foi por isso que quando anda a pesquisar na net sobre atividades para as férias escolares e encontrei a Happy Code fiquei tão feliz!
É que é mesmo a escola perfeita para todas as crianças nestas idades ( a partir dos 7 anos).
Inscrevi a correr o Martim no curso para youtuber porque há pouquíssimas vagas, e só depois é que lhe contei.
A sua reacção foi linda : "O quê?!...então o Pai Natal existe mesmo?! É o presente perfeito, tudo o que eu queria era fazer esse curso!!" 
E com isto, estou a conseguir ganhar uns pontos extra na consideração do meu filho :)
Aconselho vivamente a todos os pais criativos a entrarem em contacto com a Sandra da Happy Code, ela é super simpática e explica tudo ao pormenor e aconselha o curso ideal para o seu filho. Podem encontrá-la no email sandra.oliveira@happycode.pt ou na página do facebook da Happycode

Existe o curso de Minecraft Moddig onde os miúdos aprendem a lógica da introdução à programação, introdução à linguagem Java, criação de vários itens dentro do minecraft e criação de criatras inteligentes. (O Martim também queria ir para este, mas vai ter que esperar pelas férias da Páscoa).

Curso de Youtuber onde vão aprender a criar o próprio canal desde a ideia, a fazer a pré-produção, a produção e a pós-produção de vídeos; publicação de videos e ferramentas especiais do youtube; criação de introduções animadas e gravação de écran do computador. (Sinceramente até eu gostava de fazer este curso).


O meu primeiro Jogo onde os alunos aprendem a criar os seus próprios jogos utilizando a plataforma Stencyl, criando desde a ideia inicial até à execução final, programando um jogo 2D em Blockly. (O Martim também queria muito fazer este mas vai ter que esperar pelas férias da Páscoa).

O que eu gosto nestes cursos, é que eles vão estar a divertir-se e a aprender coisas que realmente gostam e que serão ferramentas importantes para o seu futuro. É que se para nós pais, este mundo da net ainda é um pouco desconhecido e difícil de entender para eles a net é o seu mundo e cada vez mais tudo vai passar por aqui. É por isso que aposto nestas formações para o meu filho, acredito mesmo que só trás mais valias e que o que aprende aqui até será um trunfo seu para a escola pois vai poder apresentar trabalhos de uma forma mais criativa e apelativa para os seus pares, pode criar um canal com a turma, fazer vídeos sobre alguma matéria que 





Comentários

Mensagens populares