Laboratório de Narradores .... quero tanto fazer!!!!



Ontem fui a um encontro quase secreto (não era mas senti-me assim).
Fui à primeira aula aberta do laboratório de narradores de histórias e contos no espaço traseiro da livraria mais bonita de Oeiras - a Gatafunho. 
Num prédio antigo mesmo em frente à igreja, uma portinha de vidro abria-se ás dezanove horas certas (os sinos confirmavam e tornavam tudo ainda mais incrível!).
Pessoas com sorrisos na cara aproximavam-se meio envergonhadas e entravam.
Quase ninguém se conhecia mas havia no ar o sentimento de cumplicidade, de entusiasmo e de muita vontade.
Todos sentados em circulo, conversa puxa conversa e de repente já todos se conheciam.
As histórias estavam presentes nas vidas de todos e foram elas que nos tinham levado até ali.
Quem já ouviu o Rodolfo Castro a contar histórias de certeza que ficou encantada/o. As palavras ganham cor e voam e a nossa imaginação acompanha a sua voz dando corpo e vida a cada conto.
Já a outra mestre Joyce, eu nunca tinha ouvido, mas conquistou-me com o pequeno exercício que fez.
Eu não sabia bem ao que ia...pensava que era um workshop pequeno mas afinal são três meses cheios de encontros destes. 
Sempre ás segundas feiras.
Esta primeira aula fez com que não conseguisse tirar este curso de cabeça, e ando aqui a fazer contas e mais contas para ver se consigo mesmo fazê-lo.
Para todos os apaixonados por contos, histórias e livros que queiram aprender e experimentar a contar histórias quase como os profissionais deixo esta sugestão: inscrevam-se no laboratório de narradores que vão adorar de certeza.
Pode ser que ainda sejamos colegas :)
O email para todas as informações é: habitantedoconto@gmail.com  e quem quiser conhecer melhor o Rodolfo e
 a Joyce pode ir este sábado ás 21h00 ouvir contos para adultos, e no domingo ás 11h30 para toda a família na Gatafunho, claro!




Comentários

  1. Adorava fazer!! Adoro contar histórias, todo os dias invento uma história de boca, como eles dizem, aos meus filhos na hora de dormir... A única questão seria a logística... Vou enviar um email para saber se ainda tem vagas? Qual a duração da aula? Uma hora? Obrigada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares