Mãos criativas...projectos felizes!


Conheci a B. My Design enquanto passeava pela net, procurando stickers giros para os quartos novos dos miúdos.
Adorei tudo o que a Bárbara faz, e por isso não resisti a convidá-la para estrear este novo espaço do blog. Todos os domingos irei apresentar umas mãos criativas que fazem projectos felizes e de sucesso!
Acredito mesmo que a criatividade nos pode conduzir à felicidade e em muitos casos a dar uma volta à vida profissional de uma forma muito positiva. 
A Bárbara é um óptimo exemplo disso, e tenho a certeza que vai inspirar muitas outras mamãs criativas que têm o sonho de criar um projecto só seu!

1-Como começou a aventura do B. My Design?
A aventura do B. MY DESIGN começou quando estava grávida do meu primeiro filho. Sempre fui super activa e multifacetada, licenciei-me em arquitectura e tive bastante formação também em design, mais tarde dei aulas de expressões plásticas aos mais pequeninos, fui bombeira voluntária, barmaid, hospedeira, fotografa, criei um blog, fui cliente mistério e condutora de automóveis!!!...ou seja, não parava um segundo!
Quando engravidei, abrandei o ritmo e fiquei em casa...coincidiu com o casamento de uma grande amiga para a qual estava a fazer todo o design gráfico, desde convites, ementas, etc, coisa que fazia a TODAS as amigas e amigos, convites de aniversário, logotipos, convites de casamento...e um dia pensei...vou tentar fazer disto um projecto meu e tentar fazer algum dinheiro que me permita ficar 1 ano em casa com o meu bebé (sonho meu desde sempre!)...Arrisquei, fui com tudo e correu muito bem!!! Quis fazer algo diferente e que não existisse ainda...Preços Low-Cost aliado a qualidade, paixão e criatividade, estas foram as bases!

2- A maternidade teve influência no nascimento deste projecto?
A maternidade acabou por ter influência porque obrigou-me a parar...e aí percebi que o que me fazia realmente feliz, era o sossego e o amor de ter o meu filho sempre comigo! E estes momentos já ninguém nos tira!!

3- pode contar-nos um bocadinho do seu processo criativo?
O processo criativo fluiu muito naturalmente, fui respondendo às expectativas dos clientes que me procuravam, sempre com rapidez, qualidade e simpatia! Foram nascendo novas vertentes para além do trabalho gráfico, tal como os stickers em vinil para decorar o quarto dos mais pequeninos, estes sim, nasceram da minha dificuldade em encontrar para o quarto dos meus filhos, porque entretanto fiquei grávida da minha filha e precisava de introduzir o cor de rosa, pois iriam dividir o quarto! Percebi que não existia muita oferta e lancei-me, fazendo algo diferente, porque todos os stickers são totalmente personalizados ao gosto do cliente...correu super bem também!!

4- como a família vê e contribuí no Ponto sem nó?
A família é o meu pilar! Estou em casa ainda com os meus dois filhos e às vezes até trabalho com eles ao colo...!! Mas é maravilhoso! O meu marido é o melhor do mundo e está sempre presente e a dar-me força para continuar porque percebe o quanto eu adoro!


5- um sonho e um desejo para 2017?
Só posso desejar que sejam todos tão felizes que não sabem se vivem ou sonham...que é o que eu sinto quase todos os dias! ❤

Podem conhecer mais em: https://www.facebook.com/B.MYDESlGN/



Se já tiverem um projecto feito por mãos criativos e gostava de o ver apresentado aqui, envie email para familiascriativas@gmail.com

Comentários

Mensagens populares