1º dia como finalista do 1º ciclo


Hoje foi o 1º dia como finalista do 1º ciclo.
Não consigo deixar de pensar em como esta fase está a passar à velocidade da luz...ainda ontem entrava pela primeira vez na escola com uma enorme alegria e vontade de aprender (coisa que passou logo no 1º dia quando o obrigaram a escrever o nome completo em letra manuscrita que ele nunca tinha feito e que demorou horas e ficou com o pulso a doer..passando a frente para não me lembrar só das coisas tristes).
Não ia cheio de vontade (até porque custa voltar a rotina após 3 meses de boa vida) mas assim que viu os amigos correu e riu e o meu coração de mãe desacelerou. 
A irmã disse-lhe adeus e ele atirou-lhe um beijo. 
Quando já estávamos de costas voltadas ele gritou : -"amo-vos" e aí o meu coração dançou!
Nós retribuídos com sorriso e beijos voadores por entre as grades que nos separavam.
No caminho de volta para casa só rezava para que este dia fosse bom para ele, e que o ano começasse com entusiasmo e motivação.
Que seja um ano, acima de tudo, feliz amor maior!
Porque para mim a tua felicidade é o mais importante, embora eu diga que as boas notas são para continuar!

Comentários

Mensagens populares