Crónicas de uma mãe destrambelhada I

Pinned Image


Não consigo lembrar-me de mim antes de ser mãe, será normal?

Quando vejo fotografias da minha pessoa, magra, morena, sempre bem vestida e arranjadinha parece-me que foi numa outra vida, bem distante desta pele que agora visto!

Engordei 14 kilos durante a gravidez, o que comparado com algumas amigas nem foi assim tanto. Convenci-me que seria "piece of cake" voltar á boa forma...mas a triste realidade é que 5 anos passados os 1 kilos continuam confortavelmente alojados no corpo desta que vos escreve e recusam-se a abandonar o barco!!

Não consigo ter força de vontade suficiente para resistir as bolachinhas caseiras, ao pãozinho com manteiga e aos deliciosos peticos que a maravilhosa Bimby faz!

Parece que com a condição de mãe, uma lontra gulosa se apoderou de todo o meu ser!

O problema vai muito mais além de ver uma popota cintilante cada vez que me olho ao espelho. O maior dos problemas é que quero muito voltar a engravidar e a dar um irmão ao Martim ( de preferência irmã), mas tenho medo de me transformar de vez numa gigante bola de Berlim com pernas!

Sinceramente quando vejo aquelas mães giras, magérrima após 4 gravidezes só uma palavra me salta á cabeça : CABRAS!!

Como conseguem aliar o aspecto de estrela de cinema á maternidade??!!

Quem tiver a formula milagrosa partilhe por favor!!

Comentários

  1. Aqui a fica a receita: pecar só de vez em quando

    ResponderEliminar
  2. O meu caso é o inverso. Ganhei 16kg com a gravidez e estava desejosa de cá deixar alguns... mas não! Ao fim de um par de meses já esses tinham ido e ainda mais um ou dois. É assim, metabolismos! O meu é todo acelerado!

    ResponderEliminar
  3. Como eu a compreendo... :(

    ResponderEliminar
  4. Háaaaa eu engordei mt mais, nem digo qto. O problema é que já emagreci, estive mesmo a 3 kg do "meu" peso. E voltei a engordar....6kg :S

    ResponderEliminar
  5. É mesmo passar ao lado da maioria das bolachas e doces e depois da 2ª gravidez fazer uma drenagem na barriguinha com algumas caminhadas à mistura! E, claro...amamentação até ao máximo possível!

    ResponderEliminar
  6. andreia,
    não há receitas mágicas... é fechar a boca e comer com muita regra. ou seja é comer um prato digamos com o tamanho da sua mão aberta e desejar repetir outra e outra vez e não o fazer. (sim, passa-se fome!)
    é comer uma sopa à noite (2 ou 3 conchas de sopa) e ir p a cama com o estômago a roncar, mas sem comer mais nada. (sim, passa-se fome!)
    cortar os doces, bolachinhas, cremes, sobremesas, gelados, pão, petiscos. (sim, custa!)
    entre as refeições, os lanches, é fruta e mais fruta e mais fruta.
    comer sempre um bom pequeno almoço, comer de 3 em 3h, nunca jamais sentir fome por estar demasiado tempo sem comer. fruta! fruta! fruta! (e a fruta não engorda!)
    beber muita, muita água.
    fazer caminhadas em passo acelerado e dar umas corridas
    a parte boa é que SE quiser, consegue. a parte má é que só SE quiser MESMO é que consegue.

    e depois os resultados? e depois começar a reduzir 1, 2 e 3 números da roupa? e depois sentir-se bem consigo própria? experimentar roupa que achava que nunca lhe iria ficar bem? maravilha :)))))

    espero que a inspire: http://www.vidaemestadocru.com/
    (não me refiro a tornar-se 100% crudivora, obviamente, mas as dicas, o apoio, as explicações, a aprendizagem e sim uma ou outra receita de vez em quando, porque não?)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares