A criatividade como arma contra o desemprego

Acredito com todas as minhas forças que num mundo onde as pessoas são cada vez mais qualificadas, com licenciaturas, mestrados e doutoramentos a criatividade vai ser um dos factores mais importantes quando no futuro os nossos filhos procurarem emprego. É esse o meu objectivo com este blog e com o livro, dar ideias para que os pais trabalhem esta competência tão valiosa (e muitas vezes desvalorizada) desde cedo nos seus filhos.
Aqui está um exemplo real do que falo.
Uma professora que ficou sem trabalho. Até aqui nada de novo, são milhões os profissionais de educação desempregados.
Mas Núria, uma Catalã de 38 anos e mãe de 2 filhos não se limitou a enviar o tradicional CV para as caixas de email das escolas.
Núria fez um original video e colocou-o na internet.
Graças a ele, já não faz parte das estatísticas do desemprego em Espanha.
Eu acredito em pessoas assim, que metem a mão na massa sem medo de perder o ponto!

Tão inspirador :)

Comentários

  1. Espectatucar, isto é uqe é criatividade.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Apesar de onde estou não conseguir visualizar o vídeo, eu diria que a criatividade é uma arma contra qualquer adversidade, não somente o desemprego!!! É mesmo um salvação! :-)
    Ah ontem ofereceram-me o seu livro!!! Yesss!
    anabela

    ResponderEliminar
  3. Muito original e parece que está cada vez mais na moda este tipo de apresentação de curriculo.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares